A boa fase de Rui Vitória ao serviço do Panathinaikos continua! Num dos dérbis de Atenas, desta feita diante do AEK, os Oi Prasino conquistaram um triunfo de 1-0. Assim sendo, a turma comandada pelo técnico português subiu ao segundo lugar do campeonato grego, deixando para trás, nem mais, nem menos, do que o adversário desta noite.
O primeiro tempo decorreu a ritmo interessante, mas equilibrado. Ambas as formações tiveram as suas oportunidades para concretizar, mas ninguém apresentou competência suficiente para o fazer. Com o intervalo a chegar, o nulo parecia, cada vez mais, o resultado evidente. Este facto acabou por não se confirmar. Penálti assinalado para os da casa e Fotis Ioannidis, encarregado da marcação, não desperdiçou e abriu o ativo.
Com uma vantagem nas mãos e mais 45 minutos pela frente, o Panathinaikos optou por uma postura de maior gestão. Os rivais da cidade avançaram no terreno, tentaram acercar a baliza adversária, mas não produziram. Aos 69', Ioannidis voltou a fazer o gosto ao pé, mas viu o golo ser anulado por mão na bola.
Para alívio de Rui Vitória, o apito final acabou por chegar e o triunfo, esse, já não fugiu. Bela vitória para o antigo treinador de Paços de Ferreira, Vitória SC e Benfica, que já não perde há 15 jogos consecutivos.