Mohamed Salah anunciou, esta sexta-feira, a iminente possibilidade de abandonar o Liverpool no final da presente temporada, fruto do término do vínculo entre as duas entidades. O avançado egípcio mostrou uma grande vontade em conquistar novamente o campeonato inglês, na sua despedida.
«No topo da minha lista está conquistar a Premier League pelo Liverpool. Nas entrevistas que dei ao longo dos últimos sete ou oito anos, disse sempre que queria a Liga dos Campeões, mas esta é a primeira vez em que digo que quero mesmo conquistar a prova», referiu, numa primeira instância, numa entrevista concedida à Sky Sports.
Questionado sobre se irão ser mesmo os últimos instantes com a camisola dos reds, o atleta de 32 anos deixou a porta ligeiramente aberta: «Até ao momento, sim. São os meus últimos seis meses aqui. Ainda não houve qualquer progresso no que toca às negociações. Estamos muito longe disso.»
«O que está agora presente na minha mente é o seguinte 'se estes são os meus últimos meses, o que é que eu quero ver no futuro?'. Quero olhar para trás e pensar que estive preocupado por causa do contrato? Ou apenas pensar que tive uma época fantástica?», acrescentou.
De realçar que o faraó atravessa um excelente momento de forma, contabilizando 20 golos e 17 assistências sob a orientação de Arne Slot, em 26 partidas disputadas. Em oito temporadas pelo Liverpool, o camisola '11' soma 231 tentos e 104 passes para finalizações certeiras.