
Samu terminou a época com 25 golos apontados e manifestou-se satisfeito pelo seu desempenho, esperando que na próxima temporada possa «ganhar o campeonato», ao contrário do que aconteceu em 2024/25. Ainda assim, o atacante espanhol lamentou o sofrimento que o FC Porto passou depois de marcar cedo ao Nacional.
«Às vezes não sei o que nos acontece. Há algo que nos desconcentra, ou um penálti, ou algum disparate. Foi difícil depois do pénaltis deles, mesmo que o Diogo o tenha parado. A segunda parte também foi difícil no início, até que fiz o golo e o Mora também marcou. Depois disso tivemos mais tranquilidade», resumiu Samu, à Sport TV. «Somos uma equipa com muitos jovens, é complicado, mas com o passar do tempo vamos ganhar mais experiência para estas partidas e para estes momentos. Pouco a pouco», juntou.
Falou depois da sua temporada: «A minha primeira época não foi má, afinal, foi a segunda temporada como profissional num clube grande, com muita exigência, com momentos difíceis para mim, tanto psicologicamente como fisicamente. Espero na próxima época superar-me e ganhar o campeonato pelo clube. Preparado para que aí vem, descansar, voltar bem para atacar o Mundial de Clubes», afirmou o ponta de lança.