
Na jornada final da Liga, o Santa Clara desloca-se até ao Algarve para defrontar um aflito Farense (sábado, às 18h, hora de Lisboa). Em busca da qualificação para a UEFA Conference League, os açorianos vão com tudo até ao São Luís, num jogo que pode ser muito especial para o emblema de Ponta Delgada e, particularmente, para Adriano.
Titular absoluto durante toda a temporada, é expectável que o médio brasileiro configure entre as escolhas iniciais de Vasco Matos para o duelo em Faro e atinja uma marca redonda ao serviço do Santa Clara: o 100.º jogo pelos bravos açorianos.
Formado no Cruzeiro, o jogador de 25 anos trocou o emblema de Belo Horizonte pelos Açores em 2022. Desde aí, foram 99 jogos, com um golo marcado e três assistências, tendo sido uma das peças fundamentais na época em que o Santa Clara atingiu a promoção à primeira divisão (2023/24) e na temporada atual, histórica a todos os níveis para os insulares.
Dores de cabeça para Vasco Matos
Com a Europa em jogo, o Santa Clara sabe que terá de conseguir um bom resultado em Faro e esperar que o V. Guimarães não o faça em Alvalade, frente ao Sporting. Contudo, a turma açoriana parte para este encontro muito desfalcada.
MT, Luís Rocha, Diogo Calila, Sidney Lima e Ricardinho falham esta partida por estarem a cumprir suspensão. Já Pedro Pacheco continua lesionado e também não será opção.