No Estádio de São Miguel, o Santa Clara vai enfrentar o Casa Pia AC, em mais um duelo a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ambas as formações, apesar de viverem momentos de forma distintos, têm os olhos postos na Europa. As principais revelações desta edição do campeonato querem demonstrar que a atual classificação na tabela não é fruto do acaso.

Liga Portugal Betclic 2024/25

Santa Clara (5.�)
19J 10V 2E 7D (21-20)
Forma: DVEDE
D1: Casa Pia AC (C) 01/02
Casa Pia AC (6.�)
19J 8V 6E 5D (25-23)
Forma: VVEVV
D1: Santa Clara (F) 01/02

Depois de um desaire caseiro frente ao Estoril Praia, os pupilos de Vasco Matos deslocaram-se ao Estádio do Dragão, para uma partida que já se antevia difícil. No entanto, a turma açoriana não mostrou qualquer receio do adversário, acabando por chegar à vantagem por intermédio de Gabriel Silva. Os dragões subiram a intensidade no segundo tempo e, como tal, foram recompensados com o tento do empate, através de Otávio. O jogo ficou ainda marcado pelos dois penáltis falhado por Galeno.

Já os casapianos receberam o Benfica, depois de um triunfo no Estádio do Bessa. Os comandados de João Pereira entraram no encontro com o pé esquerdo, já que Ángel Di María inaugurou o marcador na marca dos onze metros. Porém, os gansos não atiraram a toalha ao chão e correram atrás do prejuízo. Cassiano encarregou-se de empatar o jogo, antes do descanso. Nuno Moreira e Jérémy Livolant desferiram as machadadas que se sucederam, deitando por terra as aspirações encarnadas.

Na antevisão ao duelo, João Pereira destacou as eventuais dificuldades: «Será um jogo e uma deslocação difícil, com um adversário que não nos vai dar nada. Temos de manter a consistência. Temos conseguido fazer isso, e por isso é que o Casa Pia está na melhor fase de sempre. Podemos dar essa continuidade. Seja contra quem for e onde for, o Casa Pia vai lutar sempre para vencer o jogo.»

Vasco Matos salientou as diferentes versões da sua equipa: «Foram três jogos com histórias diferentes, obviamente que queremos ganhar, mas estamos a fazer um grande trabalho, a fazer história e queremos continuar a fazê-lo. Temos de continuar a aperfeiçoar e a melhorar. Sabemos bem o que temos aqui dentro. Sabemos que temos de continuar a fazer o nosso trabalho.»