Bruma não pára de marcar e de ajudar o SC Braga a vencer jogos, sendo que os números que apresenta atualmente são já os melhores da sua carreira como jogador profissional. O avançado, de 30 anos, soma 13 golos, em 25 partidas, ultrapassando todos os seus registo, até ao momento. Na temporada passada tinha faturado em onze ocasiões (38 partidas) e em 2016/17, ao serviço dos turcos do Galatasaray tinha atingido os mesmos onze, em 37 jogos.
Só nas camadas jovens, nos juniores do Sporting, é que atingiu esta marca de 13 golos, em somente 19 encontros. O internacional português enchendo os seus balões com bastante frequência - festejo característico - e até já teve de soprar duas vezes, num só jogo, por quatro ocasiões. Bruma bisou, agora, com o Santa Clara, na 15.ª jornada da Liga, no triunfo por 2-0 dos guerreiros, mas repetiu a façanha há duas semanas na ronda 13, no empate caseiro a duas bolas com o Estoril. Assim como, nas partidas com o Leixões da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e ainda no triunfo por 2-1, frente ao Maccabi Tel Aviv, na primeira jornada da fase regular da Liga Europa.
Estes dois golos apontados nos Açores, até tiveram direito a premonição, pois como se pode ver num vídeo publicado nas suas redes sociais, Bruma retirou dois balões da gaveta, numa forma de se precaver para eventualidade de ter de repetir o seu festejo, na ilha de São Miguel.
Os tentos do extremo luso são distribuídos por várias competições, sendo que sete são no campeonato nacional, três na competição europeia, dois na Taça de Portugal e também um na Taça da Liga, no triunfo por 2-1 no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães dos quartos de final da prova.
De entre estes 13 golos, também de referir que Bruma é o atual marcador de penáltis do SC Braga e já converteu com sucesso cinco castigos máximos. Mas, o destaque da temporada não se fica pelos golos, pois conta, igualmente, com seis assistências para os companheiros faturarem. Um número que o coloca a somente uma do seu máximo anterior, de sete, atingindo na época transata ao serviço do emblema minhoto.