O azar voltou a bater à porta de Rodrigo Zalazar: o médio do SC Braga contraiu uma mialgia na coxa esquerda, no encontro de ontem, diante do Vitória de Guimarães, e tem pela frente um tempo de paragem de cerca de três semanas.

O internacional uruguaio foi substituído aos 78 minutos do dérbi minhoto - sendo rendido por Roger Fernandes -, sendo que já esta segunda-feira o SC Braga informou que após a realização de exames complementares foi confirmada a especificidade da lesão. Trata-se, portanto, de uma baixa de vulto para os bracarenses, uma vez que Rodrigo Zalazar tem sido uma das peças em maior evidência na presente temporada.

Dessa forma, Rodrigo Zalazar deverá falhar os próximos cinco jogos dos guerreiros do Minho: Nacional (Liga), dia 20, Maccabi Tel Aviv (Liga Europa), dia 26, Rio Ave (Liga), dia 29, Olympiakos (Liga Europa), dia 3 de outubro, e FC Porto (Liga), dia 6 de outubro.

Refira-se que no boletim clínico do SC Braga constam ainda os nomes de Robson Bambu e João Moutinho, ambos em dúvida para a deslocação à Choupana, onde na sexta-feira os arsenalistas irão medir forças com o Nacional, numa partida relativa à 6.ª jornada da Liga. Quem não estará, com toda a certeza, nas opções de Carlos Carvalhal para o duelo com os insulares é Bright Arrey-Mbi. O jovem defesa-central anglo-germânico foi expulso frente ao Vitória de Guimarães, pelo que irá cumprir a respetiva suspensão.