Jogo a não perder ao fim da tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Braga, vulga Pedreira. No último jogo do ano civil de 2024, o SC Braga recebe o Casa Pia com a intenção de cimentar o quarto lugar ganho na última jornada ao Santa Clara. No entanto, do outro lado, surgem os gansos num dos melhores momentos da temporada...
Último brinde do ano, quem o aproveita?
De regresso aos êxitos diante dos açorianos, os Gverreiros do Minho pretendem dar seguimento ao bom momento e aproveitar para uma eventual aproximação ao top-3 da Liga Portugal Betclic. Confirmada a impossibilidade de Paulo Oliveira poder dar o seu contributo, Carlos Carvalhal frisou o trabalho desenvolvido pelo seu homólogo - João Pereira - à frente do conjunto de Pina Manique.
«Espero um jogo com um grau de dificuldade idêntico ao último que tivemos com o Santa Clara, com sistemas parecidos. O João Pereira tem feito um trabalho muito bom. Adivinham-se dificuldades, mas queremos focar em nós, estarmos mais virados para dentro, respeitando o adversário que é uma equipa boa que, salvo erro, nos últimos dez jogos, só perdeu dois», avaliou o técnico arsenalista.
3 Jogos, 1V 1E 1D (DG: 5-5)
Últimos Resultados:
23/24: SCB 1-3 CPAC
23/24: SCB 4-3 CPAC
23/24: SCB 1-1 CPAC
22/23: SCB 0-1 CPAC
22/23: SCB 0-1 CPAC
ver mais �
Uma estatística correta para a qual João Pereira parece querer continuar a trabalhar, numa antevisão em que garantiu que «explorar as bolas paradas» será um ponto a explorar pelos seus jogadores : «Este é o último jogo do ano e queremos aproveitar para deixar uma marca. No jogo com o SC Braga queremos deixar uma boa imagem, dar continuidade ao que temos vindo a fazer e, se possível, estarmos mais equilibrados do ponto de vista defensivo e ofensivo.»
Sem poder contar com Kiki Silva e Clau Mendes, o Casa Pia desloca-se a uma Pedreira que se prevê mais composta em relação à afluência habitual, depois de confirmada a entrada livre promovida pelos arsenalistas para o derradeiro desafio de 2024.
Em relação aos onzes a serem lançados, não se perspetivam grandes alterações num conjunto minhoto que se reencontrou com as vitórias fruto do génio de Bruma. Do lado forasteiro, grandes mexidas também não são de esperar, tendo em conta o belo momento de forma vivido pelos gansos.
Que a bola role e que a ação faça sonhar com um 2025 repleto de qualidade futebolística...