
Scott Redding não gostou das palavras de Álvaro Bautista perante os seus comentários ao incidente que envolveu ambos na corrida 1 do WSBK em Portimão no passado fim de semana, considerando que, após visualizar as imagens via adversário, que este o deveria de ter visto e poderia ter evitado assim a queda.
O piloto da MGM BONOVO Racing respondeu assim diretamente às acusações de Bautista, que sugeriu que o britânico o tinha derrubado, antes olhando para o que aconteceu como um incidente normal de corrida: ‘Ouvi dizer que ele disse que eu o tirei da corrida, o que é estranho porque não sinto que tenha sido isso que aconteceu’.
E continuou: ‘Não fiquei chateado depois do acidente, nem senti que tinha sido eu a derrubá-lo ou que ele me derrubou. Foi um incidente de corrida e quero perceber melhor o que aconteceu. Pela câmara onboard dele, a única coisa que posso dizer é que ele deveria ter-me visto. Na Curva 3, eu estava à frente. Se saíssemos da Curva 3 para a Curva 4 e ele estivesse a olhar, teria de me ver à esquerda. Ele estava atrás de mim. O que é que eu devia fazer? Olhar para a direita e depois seguir?’, questionou.
O britânico reconheceu que a relação entre os dois não é das melhores, mas garantiu que não tem qualquer intenção de provocar acidentes:
– Não temos a melhor das relações, mas eu não planeio tirar ninguém da corrida, e tenho a certeza de que o mesmo se aplica a ele. Nem sequer posso pedir desculpa porque não fiz nada. Para mim, foi algo muito estranho. Gostava de ver com a Direção de Corrida se há outra câmara do incidente, mas, pela onboard dele, eu estava à frente até à Curva 4. Foi azar para ambos.
Com esta colisão a marcar o primeiro grande confronto direto entre os dois pilotos na temporada, resta saber se esta rivalidade continuará a ferver nas próximas rondas do Mundial de Superbike.