
A Honda fez mudanças na sua estrutura para o MotoGP antes da época de 2025, sendo a mais significativa a chegada de Romano Albesiano como novo diretor técnico. E, coincidência ou não, na pré-época a RC213V aparentou ser uma moto mais competitiva.
O piloto Joan Mir afirmou que não há grandes diferenças no ambiente dentro da equipa, mas considera que os progressos na moto mostram a capacidade existente:
– O ambiente dentro da garagem é parecido, trabalho com a minha equipa. Mas é verdade que vemos algumas melhorias na moto, essa é a prova de que consegues fazê-lo. Se fizermos as coisas de forma correta, iremos melhorar o nosso desempenho na moto, e a realidade é que num curto período de tempo melhorámos o desempenho.
O campeão de 2020 não esconde que ainda há lacunas, mas também não tem dúvidas de que a RC213V é agora melhor: ‘Estou a pilotar uma moto que consegues pilotar mais ou menos, consegues pilotá-la confortavelmente. É verdade que ainda estamos a perder muito em aceleração e velocidade de ponta, ainda temos muitas vibrações. Mas melhorámos em travagem. Estamos a dar alguns passos em frente, e isto deixa-me contente’.