Quarta vitória seguida para o Fenerbahçe de José Mourinho, o sexto jogo sem perder! O emblema de Istambul visitou o Adan Demirspor e, de forma bastante esclarecedora, conquistou um triunfo de 0-4. Desta forma, a turma comandada pelo técnico português encurtou a distância para o primeiro lugar, ocupado pelo Galatasaray. Equipa que, de resto, escorregou diante do Hatayspor nesta jornada.
Com clara vontade dominar, o conjunto forasteiro criou oportunidades junto da baliza contrária, mas não teve sucesso. Os da casa poucos argumentos apresentaram para uma possível reação e ofereceram o controlo aos opositores. Ainda assim, a primeira parte acabou com o marcador em branco. Regressado das cabines, Yusuf Barasi foi expulso por vermelho direto e deixou o Demirspor em situação de enorme fragilidade.
Já aos 69 minutos eis que surgiu o primeiro golo: Youssef En-Nesyri, ponta de lança marroquino, recebeu um cruzamento exímio por parte de Dusan Tadic e concretizou de maneira bastante eficaz. Pouquíssimo tempo depois, mais uma vez a passe de Tadic, o avançado de 27 anos, que já jogou no Sevilla, finalizou à boca da baliza e completou o bis.
A avalanche ofensiva dos visitantes parecia não querer abrandar e, passados apenas quatro minutos (!) do primeiro tento, Edin Dzeko fez o terceiro da partida. Em tempo de descontos, com a partida já resolvida, Cenk Tosun finalizou de cabeça um belo passe de Sofyan Amrabat e encerrou as contas.