
Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan frente à Atalanta na Serie A. O técnico português falou novamente do seu futuro.
Sérgio Conceição analisou a derrota caseira do AC Milan frente à Atalanta. O técnico português apontou os pormenores que a equipa deve melhorar:
«Penso que foi um jogo equilibrado na primeira parte, com mais posse de bola para a Atalanta. Não tivemos dificuldades. Terminámos bem os últimos minutos da primeira parte. Temos de fazer mais no último passe e quando temos de colocar o jogador à frente do guarda-redes. A mudança para quatro defesas foi para tentar empatar, não porque não estivesse a gostar de alguma coisa. Um jogador de futebol tem de ter a consciência de que o jogo mais importante é aquele que está a fazer».
O técnico português voltou a falar do seu futuro no AC Milan:
«Será que a Taça de Itália determina o meu futuro? Quando cheguei aqui, ganhei a Supertaça e contra o Cagliari começaram a falar dos treinadores do Milan todos os dias. Para mim está tudo bem, estou no futebol há 40 anos. Mas para o grupo que vê as notícias, de quem se fala ou não se fala… não há essa estabilidade. Temos de ter personalidade e carácter para perceber que temos de trabalhar hoje para tentarmos ser melhores amanhã. Falam da próxima época como se o treinador do Milan fosse alguém que nunca esteve dentro do futebol, não é assim, não é verdade. O meu futuro depende de trabalhar amanhã para preparar o jogo contra o Inter. Tentar ir à final e tentar ganhar este título. Não sei há quanto tempo é que o Milan não ganha dois troféus», atirou.