
Sérgio Conceição fez a antevisão do Inter Milão x AC Milan, da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.
Sérgio Conceição falou sobre o jogo entre o Inter Milão e o AC Milan, referente à segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália. Depois do empate em casa, o técnico
«Os grandes clubes tentam chegar ao fim de todas as competições, nós temos esta. O Inter está de parabéns pelo seu percurso, o que demonstra a qualidade da sua equipa. Queremos chegar à final e deixar os adeptos orgulhosos com a vitória, mas para isso temos de vencer esta meia-final difícil. Temos de ser competitivos e estar a um nível elevado, caso contrário será difícil».
O técnico português do AC Milan assumiu que a equipa pode adaptar-se ao sistema de três centrais:
«O modelo é importante, depois é toda uma dinâmica que a equipa tem de dar. Sabemos que temos de defender os pontos fortes do Inter, mas também com os outros módulos nos dérbis acrescentámos um quinto elemento na linha defensiva. Depende do que queremos e do adversário, pois há sempre individualidades e dinâmicas diferentes. Temos de explorar as suas fraquezas e defender bem, pois é uma equipa muito boa».
Sérgio Conceição voltou ainda a abordar o seu percurso no clube italiano e deixou uma promessa para o final da época:
«Falarei sobre estes seis meses, sobre o que fizemos bem e o que não fizemos, no final da época».
Sérgio Conceição falou ainda sobre a morte do Papa Francisco:
«Uma recordação para o Papa Francisco: era o representante máximo da Igreja Católica, eu sou católico praticante e vou à missa todos os dias. Era um homem extraordinário, vamos sentir muito a sua falta».
O técnico português foi recentemente defendido por Cafu, antigo lateral brasileiro e glória do AC Milan.