Sérgio Conceição falou com os jornalistas após o empate entre o AC Milan e o Inter Milão, em mais um encontro da Serie A.

Sérgio Conceição abordou o empate 1-1 entre o AC Milan e o Inter Milão. O técnico português assumiu que gostou da atitude da sua equipa no encontro:

«Esta noite fizemos um bom trabalho em termos de atitude. Defrontámos uma equipa que se conhece muito bem. No final, o empate é justo, mas vi dois sinais importantes: no balneário estavam desiludidos, enquanto eu vi uma grande alegria entre os jogadores do Inter. Meio-campo? Ainda temos o Ruben, que está lesionado».

O treinador explicou algumas das nuances táticas que colocou na partida:

«Tentei dar compactação à equipa na segunda parte, com o objetivo de marcar o segundo golo. Pus o Gabbia a defender as bolas paradas. Mas, no final, o futebol é assim, o Inter fez tudo o que podia para empatar. É possível corrigir e corrigir, mas não tenho muito a dizer esta noite. Eles deram o seu melhor».

Por fim, Sérgio Conceição confessou que está feliz pelo final do mercado e sobre rumores que até o colocaram na porta de saída:

«Temperamento? Queremos esta consistência em todas as competições. O timing também é importante, felizmente o mercado termina agora. Também me puseram com as malas à porta (risos)… Gosto dessa recuperação do Abraham vinte metros mais alto… A intensidade também é trabalhada em campo, neste momento não tenho os jogadores preparados para garantir isso. Temos de ser inteligentes para adaptar o nosso jogo, para ficarmos ainda mais baixos, como fizemos hoje. O importante é falar e continuar assim. Desde que eu não tenha as minhas malas na porta….».