Raúl González Blanco. Ou simplesmente Raúl. O icónico avançado do Real Madrid, que registou ainda passagens por Schalke 04, Al Sadd e New York Cosmos, é agora treinador do Real Madrid Castilla, formação B dos merengues, mas é visto pela direção do Schalke 04 como o homem certo para assumir a equipa em 2025/26.

O objetivo da direção do clube é que Raúl, de 47 anos, seja o timoneiro de um projeto de longo prazo, admitindo que se inspirou naquilo que Xabi Alonso está a fazer ao serviço do Bayer Leverkusen.

Raúl é um nome muito acarinhado pelos adeptos do clube alemão. Alinhou duas temporadas no emblema, registando 40 golos em 98 encontros disputados, criando uma ligação forte e que ainda hoje é lembrada com carinho por todos.

No meio desta bonita história, há um detalhe que convém ter em linha de conta - o Schalke já tentou em outras ocasiões promover o regresso de Raúl à Alemanha, mas levou sempre respostas negativas. O treinador espanhol é uma das maiores figuras da história do Real Madrid e sabe que se continuar a crescer na formação B, poderá um dia sonhar com o cargo atualmente ocupado por Carlo Ancelotti.