
A SAD do Sp. Braga está a avaliar um possível pedido de despenalização para João Moutinho, que foi expulso em Alvalade, nos últimos minutos do encontro com o Sporting, por acumulação de amarelos. Segundo apurou Record, a estrutura arsenalista entende que o segundo cartão surgiu de uma avaliação inadequada e que o dano provocado por essa decisão pode ser elevado a médio prazo, na medida em que priva a equipa de um nome de peso já para o jogo com o AVS SAD sem retirar o perigo de uma nova suspensão posterior, assim que esteja completa a série de cinco admoestações na Liga.
João Moutinho entrou à bica para o duelo com os leões e, quando viu o primeiro amarelo, o quinto no campeonato, ficou de imediato afastado da próxima jornada. No entanto, o segundo cartão levou a que este fosse suspenso pelo vermelho e não pela razão anterior. Na verdade, a expulsão veio até anular a primeira admoestação, o que significa que o internacional português vai cumprir castigo e manter os quatro amarelos, seguindo em risco de ter de ficar de fora de outro compromisso num futuro próximo.
É precisamente essa dupla penalização que o Sp. Braga quer evitar. A estrutrura dos guerreiros entende que a expulsão, por si só, foi desajustada e deseja impedir que possa vir a ter um impacto acrescido a breve trecho. Neste sentido, os minhotos encontram-se a estudar os mecanismos à disposição para tentar o levantamento do vermelho. De recordar que os Sp. Braga está envolvidos numa acérrima luta pelo pódio com o FC Porto, equipa face à qual leva, neste momento, uma vantagem de um ponto. O objetivo é batalhar até ao fim pelo terceiro lugar.
(notícia retificada às 15h29)