O Sport, comandado por Pepa, levou a melhor diante do CRB (2-0), no segundo encontro seguido com a respetiva equipa para a Série B. Depois do empate frente à turma de Maceió, num jogo em atraso da quinta jornada (1-1), os pupilos do técnico lusitano voltaram ao caminho dos triunfos.

Lucas Lima, aos 36', e Zé Roberto, aos 55', foram os autores dos golos que ditaram o rumo dos acontecimentos. Depois do duelo, Pepa valorizou a união do grupo: «O mais importante para nós é o coletivo e a humildade. Não sou muito de individualizar, mas, mais do que a qualidade técnica do golo e da assistência, que todos já sabem que ele tem, o que eu gostaria de reforçar é o caráter e a personalidade do Lucas [Lima]. No jogo anterior, ele levou um cartão amarelo ao sacrificar-se pela equipa e hoje, mais uma vez, deu muito sem a bola.»

Com este triunfo, o Sport saltou para o quarto posto do campeonato, com 42 pontos, estando agora numa posição que dá acesso ao Brasileirão, principal pedestal do futebol brasileiro.

Recorde-se que o treinador de 43 anos contabiliza duas vitórias e um empate nos três jogos ao leme dos rubro-negro.