O Sporting B está na luta pela subida de divisão na Liga 3 e este domingo desloca-se ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses (18 horas). Os verdes e brancos estão no 2.º lugar, que dá entrada direta na Liga 2, com 15 pontos, menos quatro do que o líder Lourosa. Os azuis do Restelo estão na 4.ª posição, com 13, e em caso de vitória ultrapassam os leões. O Varzim está em 3.º lugar (play-off) mas já com 10 jogos nesta fase de promoção.

«A equipa está confiante, sabe que está num bom momento mas também sabe que o próximo jogo é ultracompetitivo e de grau de dificuldade muito elevado», diz o treinador leonino, João Gião.

«O Belenenses é uma equipa que não sofre muitos golos, tal como nós, que somos a defesa menos batida desta fase da prova. Temos de nos agarrar a isso, defender bem e, depois, impor o nosso jogo e criar o maior número de situações para poder concretizar», acrescentou o técnico às plataformas de comunicação leoninas.

Diego Calai, que trabalha com a equipa A, volta a ser resgatado para a equipa B e também antevê o encontro deste domingo. «Sabemos que todos os jogos daqui para a frente serão muito complicados e decisivos para o campeonato, mas nós temos os nossos objetivos bem presentes. Se continuarmos a jogar como temos feito e mantendo uma mentalidade forte vamos conseguir ganhar este próximo jogo também», garante o guarda-redes de 20 anos.

Calai fala ainda sobre a chegada de João Gião à equipa B leonina, depois da saída de João Pereira que rumou à Turquia para orientar o Alanyaspor: «Tem vindo a reforçar a confiança da equipa. Temos um grupo muito unido e isso faz toda a diferença num campeonato como este.»