O Sporting B conseguiu um importante triunfo (1-0) no arranque da fase de apuramento de campeão da Liga 3 frente a um Lusitânia de Lourosa invicto há doze jogos e que vencera as últimas seis partidas. E os visitantes só não triunfaram (ou pontuaram) em Alcochete por manifesta falta de eficácia na finalização, de sorte e por terem encontrado pela frente um Diogo Pinto, guarda-redes dos leões, particularmente inspirado.
Foi desde o início notória a diferença de andamento, rotação e até dimensão física entre as duas equipas, com os comandados de João Pereira a revelarem-se ainda muito ‘verdes’ perante um Lourosa muito mais experiente e duro nos duelos individuais travados. Aos 5’, Miguel Pereira atirou ao poste, Diogo Castro, com tiros de fora da área (12’ e 20’), fez Diogo Castro brilhar. Foi contra a corrente do jogo que Manuel Mendonça, assistido ao segundo poste por David Moreira, colocou os leões na frente.
A segunda parte foi quase de sentido único, com Miguel Pereira, por duas vezes, e João Vasco a não conseguirem as emendas à boca da baliza e Diogo Pinto a negar os golos a Miguel Pereira e Zakpa. O leão sofreu... e venceu.