O Sporting não vai poder levar adeptos ao encontro diante do RB Leipzig. Comportamento dos adeptos levou a sanção da UEFA.

O Sporting foi punido com um jogo sem adeptos visitantes na Champions League. Diante do RB Leipzig, partida agendada para o dia 22 de janeiro, os leões não colocarão nenhuma adepto no habitual espaço reservado à equipa visitante.

A punição já era conhecida, na sequência de episódios de arremesso de pirotecnia para o relvado no duelo diante do Club Brugge, e é agora confirmada em comunicado pelo Sporting.

Eis o comunicado do Sporting na íntegra:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a interdição de adeptos do Sporting CP na Red Bull Arena Leipzig para a 7.ª jornada da UEFA Champions League. Em virtude dos incidentes verificados em jogos fora, na presente época e em épocas anteriores, a UEFA deliberou a execução desta sanção disciplinar para o jogo em Leipzig. A Sporting SAD reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o Clube. As acções individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting Clube de Portugal, e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição».