Com Zicky Té de regresso à competição exatos dois meses depois (não jogava desde o Campeonato do Mundo), o Sporting bateu o Anderlecht por 4-1, no Pavilhão João Rocha, no seu primeiro jogo do grupo C da ronda de elite da Champions, com golos de Alex Merlim (1), Zicky Té (15), Allan Guilherme (35) e Henrique Rafagnin (40) para os leões e de Perin (31) para os belgas. Belo início dos leões, que esta quarta-feira, pelas 20h30, defrontam o Plzen, igualmente em casa, enquanto o Anderlecht joga frente ao SC Braga pelas 17h30.

O Sporting demorou apenas 12 (!) segundos para chegar à vantagem, com Merlim a faturar ainda com os belgas sem perceberem muito bem como era possível sofrer golo tão cedo. Jogada típica do brasileiro, saindo da faixa esquerda e aparecendo no meio para rematar forte e sem qualquer hipótese para o guarda-redes Giovanni. O Sporting controlou sempre o jogo e foi sem surpresa que, aos 15’, Zicky Té chegou ao 2-0, ainda com cinco minutos para jogar no primeiro tempo.

A segunda parte não foi fácil para o Sporting. Zicky Tê esteve perto de marcar logo a abrir, o Anderlecht não conseguia ficar perto da baliza e do golo e, quando logo aos 28 minutos, ainda com quase 12 para jogar, Perin fez a quinta falta dos belgas, o jogo poderia ficar muito mais controlado por parte dos leões. Porém, quase de seguida, Cainan recebeu a bola de Gréllo, rodou ligeiramente e marcou belo golo, aos 31', reduzindo para 2-1 e ainda com nove minutos para jogar.

O Sporting reagiu bem ao golo do Anderlecht e Nuno Dias recolocou logo Zicky Tê em campo. Pauleta enviou bola ao poste e, a cinco minutos do final, Alan roubou a bola, progrediu um pouco e, embora com uma pontinha de sorte, com dois desvios em adversários, marcou golo importantíssimo, colocando o resultado em 3-1.

Quase a fechar, João Matos, como se celebrasse os seus 750 jogos pelo Sporting, evitou a nove segundos do fim o 3-2 e, na sequência, o guarda-redes Henrique fez o 4-1 final. Os leões entram de pé direito na ronda de elite num grande jogo.