
O Sporting tem este domingo (18h30) um teste difícil na receção ao OC Barcelos, emblema motivado pelo recente apuramento para a final four da Liga dos Campeões. A 5 jornadas do fim da fase regular, os leões lideram com 51 pontos, mais quatro do que Benfica e FC Porto. Os minhotos deram a primeira desilusão da época à equipa de Edo Bosch, ao eliminarem o campeão europeu nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões a 3 de novembro, em França.
Mas a jogar em casa, o Sporting tem-se dado bem frente aos barcelenses com oito vitórias seguidas. O último desaire caseiro do Sporting no Pavilhão João Rocha frente aos minhotos foi em novembro 2019, numa temporada que viria a ser cancelada devido à pandemia.
No jogo da 1.ª volta, os leões venceram por 2-1, com Nolito Romero a garantir o triunfo a 51 segundos do fim. "O jogo em Barcelos foi numa altura diferente de maturidade da nossa equipa, mas mesmo assim conseguimos dar uma boa resposta e vencer num pavilhão muito difícil", recorda o avançado João Souto aos canais do clube.
Já o Benfica recebe o HC Braga. No rescaldo da vitória frente ao Reus, o técnico Edu Castro revelou que dificilmente os lesionados Pau Bargalló e Roberto Di Benedetto regressam antes da Páscoa. O técnico deverá voltar a chamar dois jogadores dos sub-19. Deslocação difícil deverá ter o FC Porto ao rinque da Sanjoanense, onde esta temporada o Benfica perdeu dois pontos.
Após cair na Liga dos Campeões, a Oliveirense vai procurar reagir diante da Juv. Pacense, jogo com transmissão no site de Record.