Missão cumprida pelo Sporting rumo à Final 8 da Taça de Portugal. A equipa de Nuno Dias bateu o Fundão, que impôs respeito no Pavilhão João Rocha. O 5-3 deixa perceber isso, sendo que os visitantes rapidamente mostraram as intenções que levavam. É que Samuel Freire sofreu penálti… aos 21 segundos e Péleh não vacilou.

Com Jaime a fazer-se gigante na baliza, o Sporting só chegou ao empate da mesma forma que se viu em desvantagem: Sokolov ganhou o penálti e Taynan finalizou. No entanto, contra a corrente do jogo, o próprio guardião do Fundão rematou, Bernardo Paçó não resolveu e Caio Pedro ganhou o ressalto para voltar a gelar as bancadas.

A verdade é que a reta final da primeira parte foi decisiva. A insistência leonina valeu o empate aos 17’, numa carambola de Rúben Freire, enquanto Wesley deixou o Sporting na frente pela primeira vez a 22 segundos do descanso. Um golpe duro para o Fundão, mas não tão duro quanto o vermelho que Luís Fernandes viu aos 28’, antes de os leões aproveitarem a superioridade para Sokolov dar mais conforto. Daí para a frente, o Fundão ameaçou, enquanto Jaime negava quase tudo ao Sporting. Mas não tudo, como no grande trabalho de Zicky, que matou a eliminatória. O nove vezes vencedor da Taça ficou mesmo com o bilhete para a Final 8.