Depois de perder a invencibilidade à 15.º jornada com derrota frente ao Benfica, o Sporting rapidamente se recolocou na senda das vitórias. Após esse desaire na Luz, os leões somam três triunfos, o mais recente, esta quarta-feira, sobre o ABC, por resultado concludente: 38-29.
Apesar de os bracarenses terem chegado em boa forma - seis triunfos consecutivos - a esta partida contra o campeão nacional no Pavilhão João Rocha, não tiveram argumentos para contrariar a supremacia sportinguistas, que entraram fortes e foram construindo as bases de mais um êxito, ao seu jeito paulatino e consistente.
Após empate a três, um parcial de 4-0 proporcionou o primeiro adiantamento importante aos leões, que pouco depois dos dez minutos já lideravam por 9-4. A marcha do marcador não teve percalços e ao intervalo atingia nove golos de diferença (19-10), favorável ao Sporting e quase (ou mais do que isso) decisiva.
Os primeiros minutos da segunda parte confirmaram a tendência e confirmaram a 17.ª vitória da equipa orientada pelo treinador Ricardo Costa, com Kiko Costa, Salvador Salvador e Orri Torkelsson a destacarem-se pelo acerto no remate, e o guarda-redes Andre Kristensen pela eficácia na defesa da sua baliza. Com metade do segundo tempo decorrido, os anfitriões venciam por 28-20 e limitavam-se a deixar o tempo correr e o ABC equilibrou claramente a contenda, sem ameaçar a conquista dos três pontos pelos leões.