
Os jogadores do FC Porto foram alvo da contestatação de algumas dezenas de elementos dos Super Dragões, esta segunda-feira, à saída do centro de treinos do Olival. A razão das manifestações de desagrado, como cânticos e insultos à mistura, centrou-se na noitada de alguns elementos do plantel na última madrugada, por ocasião da festa de aniversário de Otávio.
Como testemunhou Record, vários automóveis foram rodeados por elementos da claque aquando da saída do quartel-general azul e branco, não se percebendo danos materiais nos mesmos. O treino, recorde-se, estava agendado para as 15h30, mas os jogadores terão recebido ordens para se apresentarem mais cedo no Olival, uma vez que, a partir das 14 horas, só Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do FC Porto, foi visto a entrar nas instalações.
Otávio, organizador da festa esteve em evidência nas críticas dos adeptos, mas estes também estenderam a sua insatisfação a outros jogadores, tendo até chegado ao diálogo com alguns deles. De notar que o momentou contou também com a presença de outros adeptos, sobretudo jovens e crianças que, como é habitual, procuraram sobretudo estar perto dos seus jogadores e levar para casa os autógrafos e as fotografias da praxe.
De resto, a chegada de um contingente da GNR com cerca de duas dezenas de elementos acabou por reforçar o ambiente de segurança para a saída de uma parte das viaturas.