
Wojciech Szczesny tem sido um dos grandes destaques do Barcelona, numa época em que o guarda-redes saiu da reforma, que tinha anunciado no fim da anterior, para colmatar a lesão prolongada de Marc-André Ter Stegen. O polaco de 35 anos assinou até 30 de junho deste ano e revelou este domingo que os catalães já lhe ofereceram a renovação. Contudo, não será ele a decidir se aceita ou se voltará a pendurar as luvas.
"Ofereceram-me uma renovação de dois anos, mas preciso de decidir com a minha família o que é melhor para nós. Acho que devo à minha família e à minha esposa tomar essas decisões juntos, por isso, ainda não tomei nenhuma decisão. A maioria das decisões sobre a minha casa são tomadas pela minha esposa e não tenho vergonha nenhuma. Geralmente, as decisões sobre futebol são minhas, mas é uma situação muito incomum, pois estávamos determinados a vir para cá por um ano para tentar realizar os nossos sonhos e depois voltar a jogar golfe. Vou decidir nas próximas semanas. Há também os aspetos logísticos dos estudos dos nossos filhos, da mudança, etc. Por enquanto, estou a aproveitar o que aconteceu e não me questiono se ficarei aqui ou não", afirmou o guardião ao Canal +.
O treinador do Barça, Hansi Flick, também falou de Szczesny e confirma que gostava de contar com o jogador no próximo ano. Deixou ainda elogios à sua personalidade descontraída e calma... por vezes até demais.
"Ele tem uma grande personalidade, é muito positivo, mantém a calma. Isso é muito bom para nós, obviamente. Por vezes, fuma um pouco, mas... Está na idade certa e é muito descontraído. Estou satisfeito com ele, penso que quer ficar e jogar por nós, mas veremos", disse Flick.