A Alemanha está nas meias-finais da Taça Davis após bater o Canadá por 2-0. Daniel Altmaier deu o primeiro passo rumo ao apuramento com uma vitória sobre Gabriel Diallo (7-6/6-4) e Jan-Lennard Struff confirmou o passaporte para a final four com um triunfo sobre Denis Shapolavov (4-6/7-5/7-6).

O canadiano até começou melhor o encontro e levou de vencida a partida inaugural, na qual não deu qualquer hipótese nos jogos em que serviu. O segundo set foi mais equilibrado, mas acabou por cair para o lado do alemão, que chegou ao break a 5-5 e ganhou o direito a servir para fechar esse parcial.

Na terceira e decisiva partida, Struff quebrou o serviço de Shapovalov ao sétimo jogo e, a 5-4, teve um jogo de saque para fechar a contenda. No entanto, a história do encontro não ficou por aí e seguiu-se uma reta final de loucos. Shapovalov chegou ao break, fez o 5-5 e, já no seu serviço, colocou-se a vencer por 6-5, deixando a pressão do lado do alemão.

Struff, porém, não vacilou e forçou o tiebreak. No desempate, o germânico levou a melhor por 7-5, consumou a reviravolta e garantiu a vitória final para a Alemanha, que vai agora defrontar a Holanda nas meias-finais.