A Oliveirense estava de sobreaviso quanto à Juventude Pacense, que chegou à final-four da Taça de Portugal após ter deixado pelo caminho entre outros nada mais que o detentor do troféu, o FC Porto, com triunfo por 4-3 no Dragão Arena nos oitavos de final.

A equipa de Nuno Resende tinha então a lição bem estudada para as meias-finais desta quarta-feira, em Famalicão, fazendo valer também a maior experiência para vencer por 5-0 e selar o apuramento para a final.

Chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, dilatando a vantagem na segunda parte. Destaque para o hat-trick de Bruno di Benedetto, com Facundo Navarro e Nuno Santos completaram a mão cheia de golos que vale então a oitava presença numa final da Taça de Portugal, contabilizando quatro troféus, o último conquistado em 2019.

"Sendo iguais a nós próprios, somos uma equipa boa e capaz de fazer o que fez hoje", disse o técnico da Oliveirense, Nuno Resende, esperando que a final desta quinta-feira "seja um virar de página".

Já para Hugo Azevedo, técnico da Juventude Pacense, "o resultado é enganador", pois a "Oliveirense não produziu mais do que nós, mas materializou e foi aí que fez a diferença".