Pouco tempo depois de Carlo Ancelotti ter desafiado Javier Tebas a preocupar-se mais com os assuntos da Liga espanhola e menos com o Real Madrid, o presidente da LaLiga recorreu às redes sociais para responder, em jeito de carta, ao treinador italiano dos merengues.

"Carlo, toda a gente sabe que as instituições se refletem naquilo que os seus líderes fazem e dizem. E no futebol, ainda mais. Por isso, quando disse que 'o Real Madrid se tornou um clube chorão', estava obviamente a referir-me ao facto de serem os seus dirigentes quem está a construir esta narrativa vitimista e conspirativa: 'uma competição adulterada', 'o preconceito de todos os árbitros serem anti-Madrid', 'são todos contra o Real Madrid...", começou por escrever Tebas.

E prosseguiu: "Curioso, não é? Porque este discurso, para além de desrespeitoso para com a competição, é também desrespeitoso para com os clubes que venceram em campo, seja porque foram melhores ou, simplesmente, porque tiveram mais sorte. Isto é desrespeitoso para milhões de adeptos. Sou adepto do Madrid desde criança e toda esta narrativa que a direção está a promover vai contra os valores que sempre conhecemos."

A finalizar, deixou uma constatação: "Carlo, é uma pena que te estejam a usar para isto, dada a experiência que tens. Saudações."