Fim de tarde de Liga Europa é, quase sempre, sinónimo de emoção e golos. A calendarização desta quinta-feira não destoou. Como grande destaque, apareceu a vitória do Galatasaray sobre o Tottenham (3-2), levando os turcos, provisoriamente, à liderança da competição. O Olympiacos, de Chiquinho, empatou diante do Rangers e o médio português esteve em evidência ao assistir.
No jogo grande desta primeira remessa, os spurs caíram em Istambul. A turma de Okan Buruk abriu o marcador logo aos seis minutos, com Yunus Akgun a marcar um golo de belo efeito. Um volley autenticamente indefensável. Pouco depois, os ingleses reduziram com um tento de William Lankshear. Victor Osimhen acordou à meia hora e fez o gosto ao pé duas vezes (31 e 39´). O mesmo Lankshear acabaria por ser expulso, mas os ingleses conseguiram, ainda, reduzir, com Dominik Solanke a aparecer.
A Roma viajou até à Bélgica para defrontar o Union St. Gilloise e acabou por não ir além do empate (1-1). Gianluca Mancini, a passe de Lorenzo Pellegrini, fez o primeiro golo da partida aos 62´ e parecia ter encaminhado a vitória para os romanos. Entretanto, perto dos últimos dez minutos, Kevin Mac Allister bateu Mile Svilar e fechou o resultado.
Olympiacos e Rangers, numa disputa cheia de energia e oportunidades de golo, também acabaram por se equivaler. 1-1 foi o marcador final. Ayoub Kaabi, assistido por Chiquinho, antecipou os gregos, mas Cyriel Dessers teve outras ideias e, aos 64´, resgatou um ponto para os escoceses.
Os outros jogos da tarde trouxeram uma vitória do Qarabag sobre o Bodo/Glimt (1-2), o Steaua Bucareste recebeu o Midtjylland na Roménia e venceu facilmente (2-0). Os alemães do Eintracht Frankfurt bateram o Slavia Praha por 1-0, o Athletic Bilbao promoveu uma reviravolta diante do Ludogorets Razgrad (1-2), na Bulgária, e levou três pontos para Espanha. O Nice, num jogo de loucos em que cada equipa teve um jogador expulso, empatou diante do Twente (1-1).