Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, assumiu que a contratação de James Rodríguez foi um erro. O ex-FC Porto esteve cerca de um ano no tricolor paulista. Em agosto, o internacional colombiano assinou pelo Rayo Vallecano, regressando à Europa.

«Atrevo-me a dizer que no Rayo Vallecano vai acontecer o mesmo. A primeira pergunta que tem de fazer ao contratar um jogador, que creio que fizeram, não estou a dizer que não, mas é sobre a falta de um 10, como falta agora. Falta um 10. Entregámos alguém que tem bola parada, que joga bem com a bola. A segunda pergunta é em que posição vai jogar. Vai jogar atrás do 9. E quem se vai tirar? Vamos tirar o Luciano. E o Luciano está mal? Não. Tem 15 golos por temporada. E como vamos questionar isso?», começou por referir, em entrevista ao Globoesporte.

«Luciano fica no banco? James fica no banco? O que passou com o James quando foi suplente em cada equipa? Não se levantou. Porque precisa jogar. São perguntas que têm de ser feitas. Não só dizer: ‘Falta-me um 10, vamos trazer um 10’. Tem de se ver quem trazer, se os jogadores se podem complementar. Em todo caso, diria: ‘Traz-me um 10 que possa jogar nas alas, que possa complementar Calleri, Luciano e Lucas, que se alguém sair ele possa jogar por dentro, mas também por fora’. Para me dar possibilidades e ter todos os jogadores como atores principais e importantes numa ideia de jogo. O que aconteceu com o James é que precisava de jogar ali, ali, ali. E ali tinha outros jogadores», acrescentou.