
Depois de três jogos consecutivos sem qualquer vitória (DED) após ter assumido o comando técnico dos polacos do Radomiak Radom, o treinador português João Henriques estreou-se este sábado, finalmente, a vencer.
Na receção ao Légia de Varsóvia, um dos crónicos candidatos ao título, orientado pelo compatriota Gonçalo Feio, o Radomiak venceu por 3-1 e com reviravolta, depois de ter ficado em desvantagem no marcador logo aos seis minutos.
Foi para o intervalo já a vencer por 2-1 (golos aos 42' e 54') e sentenciou o resultado final aos 54', quebrando jejum de quatro anos sem qualquer vitória caseira perante a formação de Varsóvia.
A partida que acabou por fazer o Radomiak ascender ao 13.º lugar da principal liga polaca teve cinco jogadores portugueses em campo. Do lado da equipa da casa, Paulo Henrique (saiu aos 90+3') e Bruno Jordão foram titulares, e Francisco Ramos foi a jogo ao minuto 79.
Do lado do Legia, Gonçalo Feio iniciou o jogo com Rúben Vinagre (saiu aos 86') a titular e logo após o intervalo lançou Claude Gonçalves.
Dado curioso é que nenhum dos dois treinadores portugueses ficou em campo até final do jogo. João Henriques viu cartão vermelho aos 62 minutos e Gonçalo Feio também foi expulso, mas aos 81 minutos.