
A forma impressionante de Marc Márquez continua e, sem grande surpresa, alcançou este sábado a pole position para o GP das Américas de MotoGP em Austin.
Após as primeiras voltas lançadas, Marc Márquez (Ducati) já liderava, com Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46/Ducati) em segundo. Seguiam-se Francesco Bagnaia (Ducati) e Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) nesta fase prematura da sessão.
Os pilotos foram depois às boxes para aprontarem os últimos minutos da Q2, decisivos na luta pela pole position. Essa fase aconteceu com dois minutos em falta, e existiram alterações na classificação.
Álex Márquez passou para a liderança por 74 milésimos, mas por muito pouco tempo antes de Marc o bater por 0,360s. Di Giannantonio também foi mais veloz do que Álex Márquez, arrancando de segundo ao ser 0,101s mais lento do que Marc.
Álex Márquez terminou em terceiro, com Pedro Acosta (Red Bull KTM) em quarto e Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46/Ducati) em quinto. Bagnaia fechou o top cinco, na frente das Honda HRC Castrol de Luca Marini e de Mir. Jack Miller levou a Yamaha da Prima Pramac a nono.