* por João P. Gonçalves

O SL Benfica recebeu e venceu por 4-1 o Racing Power FC. As encarnadas estão agora a um ponto do pentacampeonato, depois de um jogo que se resume ao marcar e ao gerir.

As águias não perderam tempo para fazer mexer o marcador. Aos cinco minutos, Anna Gasper recebeu fora da área e disparou para a baliza. O remate parece ter surpreendido Bihina que, com uma reação tardia, não conseguiu evitar o primeiro da partida. Até final da primeira parte, o jogo acabou por ser controlado pela formação de Patão que jogou em meio-campo ofensivo sem permitir qualquer sobressalto.

A segunda parte arrancou tal como a primeira. Aos 47 minutos, o segundo golo da partida com a assinatura de Nycole. A brasileira recebeu uma bola de ressaca e fez um passe à malha lateral. Contra a corrente do jogo, o RP conseguiu reduzir. Aos 64 minutos, Martinez-Montoya tentou um cruzamento, mas Pauels acabou por defender para o interior da própria baliza e permitiu o 2-1.

A tranquilidade chegou pela suspeita do costume. Cristina Martín-Prieto fez o 3-1 aos 70 minutos, depois de ser lançada na profundidade por Lund, a avançada só escolheu o lado na cara a cara com a guarda redes. Carole Costa ainda falhou um penalti aos 79´ com uma excelente intervenção de Bihina. O placard ficou fechado aos 97, mais uma vez, por intermédio da avançada espanhola. Martín-Prieto recuperou uma bola alta e isolada fez o 4-1 no encontro.