Francisco Trincão reforça, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal 'Sporting', a ambição da conquista esta temporada do bicampeonato. "Falamos muito disso dentro do grupo. Queremos muito fazer história e estar na história do clube. Esse é o nosso objetivo", refere, mostrando confiança apesar de esperar dificuldades. 

"Vai ser uma recta final difícil porque sabemos que todas as equipas precisam de pontuar, as que querem ganhar e as que não querem descer de divisão, e todas têm os seus objecivos para cumprir. Portanto, temos de ir jogo-a-jogo, com calma, ter consciência de que é o último sacrifício e fazer tudo para sermos campeões, assim como para ganharmos a Taça de Portugal também", adianta, frisando: "Queremos ganhar a dobradinha."

O extremo reconhece que "tem sido uma época um bocado atípica" mas acredita que isso "também fez com que o grupo se unisse ainda mais". "Será sempre uma temporada para nos lembrar-nos e falarmos mais tarde porque, realmente, tem sido difícil, mas nós temos feito o esforço máximo para conquistarmos aquilo que queremos", diz.

Trincão mostra-se feliz por vestir a camisola leonina. "Sempre tive essa vontade desde pequenino. Depois quando o futebol começou a tornar-se mais sério na minha vida não pensava tanto nisso porque, claro, somos profissionais, mas era algo que vinha desde sempre e fiquei muito feliz quando a oportunidade se deu", refere.

O extremo considera que tomou a decisão certa ao assinar pelo Sporting: "Completamente até porque ganhar títulos e jogar na Liga dos Campeões era algo que eu queria e aqui consegui, e consigo, isso tudo. Por isso, acabou por ser, sem dúvida, o passo certo na minha carreira."