O republicano Donald Trump declarou, esta quarta-feira, vitória nas presidenciais dos Estados Unidos da América. Ainda não há resultados oficiais, mas as projeções apontam para uma vitória de Trump frente à democrata Kamala Harris e eleição como 47.º presidente norte-americano.
«Quero agradecer ao povo americano a extraordinária honra de ter sido eleito vosso 47º e 45º presidente, e a cada cidadão, lutarei por vós, pela vossa família e pelo vosso futuro. Todos os dias, lutarei por vós e, com cada fôlego do meu corpo, não descansarei enquanto não tivermos conseguido criar a América forte, segura e próspera que os nossos filhos merecem e que vocês merecem», referiu, num discurso em Palm Beach, na Florida.
«Vejam o que aconteceu. Não é maravilhoso? Uma vitória política que o nosso país nunca viu. E agora vai atingir um novo nível de importância, porque vamos ajudar o nosso país. Vamos ajudar o nosso país... temos um país que precisa de ajuda, e precisa muito de ajuda. Vamos reparar as nossas fronteiras. Vamos consertar tudo no nosso país. E esta noite fizemos história por uma razão, e a razão vai ser apenas o facto de termos ultrapassado obstáculos que ninguém pensava serem possíveis, e é agora claro que conseguimos a coisa política mais incrível», disse também.
Trump prepara-se para, quatro anos depois, regressar à Casa Branca.