
Um passo em falso e um golpe... Duro. O Real Madrid foi derrotado pelo Valencia, este sábado, em pleno Santiago Bernabéu. Os merengues perderam por 1-2, com golo de Hugo Duro nos instantes finais, depois de um duelo intenso.
Com a emoção ao rubro desde o início da partida - e que o diga Fran González que estreou na baliza blanca com 19 anos -, foram precisos pouco mais de dez minutos para esse mesmo sentimento se notar nas bancadas em Madrid,
Após uma falta cometida sobre Kylian Mbappé dentro de área, Vinicius Júnior foi chamado à marca da grande penalidade para converter o castigo máximo... e falhou. Em resposta, surgiu o Valencia com um cabeceamento certeiro de Mouctar Diakhaby, após pontapé de canto batido por André Almeida - o único português em campo. Os morcegos colocaram-se em vantagem.
Poucos minutos depois, o mesmo Diakhaby pregou um susto aos che, ao inserir a bola na própria baliza. No entanto, o lance acabou invalidado por posição ilegal de Mbappé no decorrer da jogada. Carlos Corberán suspirou de alívio, certamente.
O restante da emoção - e muita - ficou guardado para uma segunda parte em que Vinícius Júnior precisou de pouco tempo para igualar as contas no marcador e se redimir da grande penalidade falhada.
No entanto, e mesmo perante um domínio claro da turma de Carlo Ancelotti, Hugo Duro surgiu, no último lance da partida, para aplicar um golpe similar ao apelido que aporta no Bernabéu. Com um cabeceamento certeiro, após um cruzamento vindo da direita, o jogador do Valencia selou o último golo da partida e garantiu os três pontos para os che.
Assim, o Real Madrid atrasa-se na luta pelo título com o Barcelona e abre a possibilidade do conjunto blaugrana conseguir aumentar a vantagem na liderança para seis pontos. Já o conjunto valenciano respira quase em pleno na luta pela manutenção.