O Sporting despediu-se esta quarta-feira do treinador João Pereira, que tinha assumido o cargo de treinador da equipa principal a 11 de novembro.
O técnico de 40 anos não resistiu à crise de resultados dos leões, tendo apenas vencido três jogos (Boavista para o campeonato e Amarante e Santa Clara, ambos para a Taça de Portugal). O empate com o Gil Vicente foi mesmo o fim da linha como treinador dos campeões nacionais.
"Um Leão para sempre. Obrigado, João Pereira", escreveu o clube leonino nas redes sociais.
O antigo futebolista chegou à equipa principal do Sporting no dia 11 de novembro, substituindo Ruben Amorim, que se transferiu para os ingleses do Manchester United.
Novo treinador conhecido esta quinta-feira
Fonte do clube leonino revelou à SIC que o novo treinador da equipa principal de futebol será apresentado esta quinta-feira, às 09h00, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, está ausente do país, sendo que a apresentação do novo técnico estará ao cargo do diretor desportivo Hugo Viana.
Rui Borges é o senhor que se segue
Natural de Mirandela, Rui Borges chegou ao escalão máximo do futebol português na temporada 2023/24, levando o Moreirense a um sexto lugar, a melhor classificação de sempre, a mesma de 2018/19 com Ivo Vieira.
Contratado no início da presente época pelo Vitória de Guimarães, o treinador de 43 anos levou o clube vimaranense ao segundo lugar da fase liga da Liga Conferência com quatro vitórias e dois empates, ficando apenas atrás do Chelsea.
No Sporting, Rui Borges vai assinar um contrato válido por ano e meio, até ao verão de 2026, que será renovado automaticamente por mais um ano, caso conquiste o título de campeão nacional.
Sporting comunica saída à CMVM