O Union Berlim lançou uma angariação de fundos para ajudar Berkin Arslanogullari, jovem guarda-redes de 19 anos que, devido a um cancro do osso, teve recentemente uma perna amputada.

Berkin Arslanogullari fez toda a formação no clube de Berlim e tinha chegado a treinar com a equipa principal na época passada, tendo até alinhado num jogo amigável, até que recebeu o diagnóstico inesperado. Apesar de todos os esforços e da quimioterapia intensiva, o cancro não desapareceu, o que levou à amputação da perna como medida de salvação.

Devido aos cuidados e apoio Berkin necessita, os pais estão impedidos de ir trabalhar e o atual apartamento da família não tem barreiras nem é acessível a pessoas com deficiência. Um apartamento novo ou medidas de renovação e reabilitação do imóvel são urgentemente necessários para o começo de uma nova vida que acarreta custos enormes.

Tendo isto em conta, o Union Berlim, juntamente com a fundação UNION UNITED. Shoulder to Shoulder, lançou a angariação de fundos para que a família de Berkin consiga enfrentar o novo desafio da melhor forma possível. Toda a ajuda conta.