![V. Guimarães: regularidade de Nuno Santos marca o ritmo para dançar o Vira](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Este domingo, às 20.30 horas, temos um Vira minhoto no Estádio D. Afonso Henriques, no dérbi regional entre o V. Guimarães e o SC Braga, e os conquistadores têm um trunfo importante para esta partida da 22.ª jornada: Nuno Santos está a realizar a época mais regular da sua carreira e já apresenta números a roçar os melhores de sempre.
O médio, que nos últimos anos foi convertido em extremo, participou em todos os 37 jogos da equipa, esta temporada, sendo que se for, como tudo indica, utilizado no dérbi minhoto, igual, desde já, a sua melhor performance: 38 partidas pelo Paços de Ferreira, por empréstimo do Benfica, em 2021/22.
Mas, também no que diz respeito à sua influência no processo ofensivo da equipa, Nuno Santos vai mostrando as suas credenciais. Com seis golos apontados (máximo anterior de oito no Benfica B) e ainda seis assistências que ultrapassam o recorde de quatro obtido no ano passado.
A todos estes fatores ainda se junta a capacidade de faturar em dérbis, pois o avançado, de 25 anos, foi o último jogador dos conquistadores a marcar ao eterno rival. Em outubro passado, na Pedreira, nos quartos de final da Taça da Liga, Nuno Santos até colocou a sua equipa em vantagem, mas acabou por ser eliminada (1-2), numa partida em que os vimaranenses contestaram a arbitragem e a atuação do VAR, João Pinheiro, que foi agora nomeado para este encontro.