Apesar de assumir-se desapontado pelo empate averbado em casa do Rio Ave, Vasco Matos aproveitou a análise da partida com os vila-condenses para enaltecer o trabalho que os açorianos têm feito, considerando mesmo que o futebol português deveria saudar aquilo que tem sido feito.

"Entrámos muito bem na primeira parte. Com situações para fazer golos nuns bons primeiros 20 minutos. Depois, o Rio Ave equilibrou o jogo e acaba por chegar à vantagem. Na minha opinião, o empate ao intervalo era o resultado mais justo. A segunda parte foi totalmente dominada por nós, com muitas oportunidades criadas, um grande jogo, muita circulação, situações claras para fazermos golo e esse vai ser o nosso trabalho", considerou.

Recorde de pontos da equipa na Liga

"É mais um momento histórico para toda a estrutura, para a direção, para toda a equipa. Deixa-nos muito orgulhosos do trabalho de toda a gente, que tem sido feito de há dois anos para cá.
Somámos um ponto e isso é extremamente importante, contra uma equipa que também tem a sua qualidade. Em função daquilo que foi o jogo, obviamente que saímos daqui um bocadinho frustrados pelo resultado, porque, com as situações que criámos, aquilo que nós jogámos, acho que é claro para toda a gente que o vencedor tinha que ser o Santa Clara.

Estamos fortes para a reta final. Internamente, há uma grande energia de toda a gente, de toda a estrutura, porque aquilo que fizemos hoje alimenta muito esse sonho [da Europa]. Acho que o futebol português deveria estar contente por aquilo que o Santa Clara está a fazer, não só no jogo, não só naquilo que é o nosso trabalho há dois anos. Esta administração continua a investir no futebol português. Criou uma equipa de sub-23, uma equipa B, fez um centro de treinos. São pessoas extremamente sérias, que honram os seus compromissos de uma forma como eu nunca vi no futebol. Espero que não nos prejudiquem. Queremos apenas demonstrar o nosso trabalho e que temos qualidade".