Vasco Matos, treinador do Santa Clara, ficou satisfeito com a exibição da sua equipa, mas na sua análise ao jogo com o SC Braga, referiu que as melhores oportunidades de golo pertenceram aos açorianos e por isso merecia outro resultado. O técnico destacou a excelente temporada e mais um momento histórico, pois garantiu, no mínimo, o sexto lugar no campeonato.

Este ponto deixa-o satisfeito ou com um sentimento agridoce?

- O jogo que fizemos aqui, em Braga, deixa-me a mim e a todos muito orgulhosos. Como digo sempre não olhámos para a classificação. Não é isso que nos move, mas sim a qualidade e a valorização dos jogadores. Fomos muito competentes, frente a um adversário que é muito forte. O plano de jogo foi cumprido à risca, fomos muito rigorosos e as grandes oportunidades de golo foram nossas, sendo que podíamos ter saído daqui com um melhor resultado.

Mateus Araújo saiu de maca, já sabe o que se passou com o jogador? Mais uma vez para a história do clube ao garantir o 6.º lugar, como é que se sente?

- Está a ser uma época muito boa, já no ano passado foi e agora continuamos a fazer a história. Está a ser muito bom para nós e queremos dar continuidade no próximo jogo, por isso lanço o apelo aos adeptos para comparecerem no próximo encontro, pois vamos precisar deles já que queremos ganhar. Relativamente ao Mateus Araújo, ainda vamos avaliar, esperemos que não seja nada de grave.

Luta pelo 5.º lugar fica comprometida com este empate?

- Nunca tivemos esse objetivo, aquilo que digo sempre é que temos de olhar para a nossa equipa e ver a sua evolução, mais uma vez a um bom nível neste grande estádio. Somos competitivos em qualquer lado, entramos em todos os jogos para ganhar e isso é que tem de nos deixar satisfeitos. O nosso quinto lugar é mais que a classificação, é sentir um enorme orgulho no trabalho realizado de semana a semana.

Sente-se valorizado? Preparado para outros voos?

- O que me preocupa é chegarmos a cada fim de semana e sentirmos a equipa preparada para jogar com todas as equipas do nosso campeonato. Pontuámos com praticamente todas as equipas deste campeonato. O treinador aqui pouco importa, o que interessa é o clube e o trabalho desta administração, independentemente de quem é o treinador. O trabalho realizado deixa o clube preparado para o futuro e isso é que importa.