Após a vitória caseira diante do Santa Clara, o FC Arouca desloca-se agora ao reduto do Casa Pia, esta sexta-feira, a contar para a partida inaugural da 16.ª jornada da Liga Portugal. Vasco Seabra, técnico dos arouquenses, realizou esta quinta-feira a habitual conferência de antevisão ao duelo e salientou que o grande objetivo é trazer os três pontos para o norte do país.

«Tal como tem sido apanágio, há uma exigência muito grande, sabendo que tem de haver uma evolução clara da nossa parte, sendo altamente competentes e competitivos para darmos sequência a esta vitória, que já queríamos há algum tempo. Melhor do que uma, são duas, logo esse é o nosso grande objetivo», começou por dizer.

Apesar do triunfo resgatado frente aos bravos açorianos, o treinador de 41 anos enalteceu a «responsabilidade» de dar seguimento ao momento de forma: «É mais motivador e mais agradável trabalhar sobre vitórias. As vitórias trazem a responsabilidade de fazer melhor, com o Santa Clara fizemos um excelente jogo, com uma atitude vencedora muito grande. Cria-nos a responsabilidade de fazer igual ou até melhor do que na semana anterior.»

Questionado sobre a senda positiva de jogos dos gansos - apenas duas derrotas nos últimos 13 confrontos -, Vasco Seabra elogiou a turma lisboeta e garantiu que a equipa terá de estar no seu máximo para retirar um resultado positivo do duelo.

«Vamos ter um adversário muito difícil pela frente, confiante, tranquilo e com bons jogadores. Tem uma ideia de jogo muito vincada, sai muito bem em transição e, por isso, é uma equipa que nos faz estar sempre no limite», reforçou.

A partida entre casapianos e arouquenses tem início às 20h15 desta sexta-feira (20 de dezembro), no Estádio Municipal de Rio Maior.