O Arouca venceu o Moreirense (1-0), numa partida que marcou o arranque da 19.ª jornada da Liga e que se realizou no Estádio Municipal de Arouca, na noite desta sexta-feira, um triunfo que permite aos lobos reforçarem o melhor momento da temporada.
No final do encontro, Vasco Seabra salientou a justiça do resultado, deu os parabéns à equipa por tudo o que tem vindo a fazer e não teve pejo em afirmar que, com esta atitude competitiva, os lobos estão preparados para defrontar qualquer adversário.
«Tivemos um domínio praticamente absoluto na primeira parte e apenas permitimos dois remates do Moreirense à nossa baliza em momentos em que não fomos tão fortes a controlar as transições. Tivemos uma avalanche muito grande, com quatro oportunidades claras de golo, mas acabámos por não marcar. O resultado ao intervalo era injusto. Na segunda parte o tempo dificultou a qualidade de jogo, mas na atitude fomos muito bravos. Olhámos sempre para a baliza do Moreirense, marcámos um golo e penso que somos uns justos vencedores. Foi mais uma vitória muito importante porque nos últimos seis jogos fizemos 11 pontos e estamos há quatro jogos seguidos sem perder. Isso dá alegria e confiança ao grupo e demonstra a consistência do processo. Temos margem de competir com quem quer que seja», analisou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Os instantes iniciais da segunda parte ficaram também marcados pelas expulsões de César Peixoto (treinador do Moreirense) e Paulo Baptista (massagista do Arouca), sendo que, instando a pronunciar-se sobre o sucedido, o técnico dos arouquenses apelou à serenidade de todos os agentes desportivos: «Não estava muita gente no estádio, ou seja, as emoções estão vivas e uma boca daqui e outra dali… Mas independentemente disso, nós, os árbitros e os jogadores temos de saber lidar com as emoções.»