Estreia feliz para o Aston Villa nesta nova edição da Liga dos Campeões, mas amargurada para o Young Boys. O emblema inglês venceu o suíço por 0-3 na primeira jornada da fase de Liga.
Na verdade, foi mesmo a equipa da casa a entrar melhor em jogo, com uma grande oportunidade de golo ainda nos primeiros dez minutos do duelo.
Porém, já muito perto da meia hora de jogo, Youri Tielemans abriu o marcador, após um cruzamento de John McGinn. David von Ballmoos não conseguiu travar o remate.
O resultado viria a avolumar pouco tempo depois, após uma jogada bastante confusa dentro da pequena área. Mesmo assim, Jacob Ramsey acabou por enviar a bola para dentro da baliza, após alguma confusão entre jogadores.
O resultado viria a ficar selado ainda no decorrer da primeira parte, com Ollie Watkins a fazer o gosto ao pé. O jogador do Aston Villa aproveitou um ressalto e rematou para o terceiro e último golo do encontro.
Sem grande história para contar na segunda parte, onde o Young Boys tentou responder, mas não demonstrou ter armas suficientes para contrariar a história, é mesmo emblema inglês que regressa a casa com três pontos na bagagem.