Vítor Bruno já fez a antevisão ao FC Porto x Estoril-Praia para a Primeira Liga. Técnico dos dragões falou no final do jogo com o Moreirense.

O FC Porto anulou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril-Praia devido ao calendário apertado e Vítor Bruno aproveitou o final do jogo com o Moreirense para antecipar o desafio com os canarinhos para a Primeira Liga.

«Obviamente não temos capacidade para dar muito volume e intensidade nestes dois dias de análise, é tudo muito estratégico, muito tático. Muito lançado em base de vídeos, de análises, de reuniões individuais, setoriais. É rentabilizar o tempo. Não nos esquecemos nunca de que quando jogámos contra o Estoril tiram-no seis pontos no campeonato e da também da Taça da Liga. Isso para nós tem de ser um sinal de alerta», disse.

Vítor Bruno foi questionado sobre o facto de Alan Varela ter quatro amarelos o preocupa, a pensar no jogo com o Benfica:

«Queremos sempre ter os melhores jogadores para todos os jogos. Agora, nós não atropelamos adversários, olhamos para cada um deles com o olhar certo e com a atenção que nos merecem, porque os três pontos contra o Estoril representam os mesmos contra o adversário seguinte, o Benfica, neste caso. Se fizermos uma retrospetiva, no ano passado perdemos pontos não com os grandes, mas equipas de outra dimensão. Por isso, se olharmos para o Estoril de forma diferente do que olhamos para o Benfica, corremos o sério risco de não ficarmos satisfeitos no final. Se o Alan tiver de ir a jogo, vai».

«Nós queremos andar sempre perto da perfeição e isto requer tempo. Eu sei que o tempo no futebol não existe, é tudo para o ontem. Quero que a equipa tenha o patamar de rendimento elevado, ganhe sempre o próximo jogo com excelência e faça exibições magníficas em todos os jogos. Os jogos que fizemos deram-nos o hábito de enfrentar linhas com 5 homens. Cabe-nos antecipar esses cenários e levar o jogo para outra dimensão diferente que possa surpreender o adversário», referiu também.