Vítor Pereira não podia ter pedido melhor estreia na Premier League e no comando do Wolverhampton. Os lobos venceram por 0-3 na casa do Leicester City, com direito a festa, e golos, em português.
Apenas três dias depois de ter sido anunciado como o novo treinador do Wolves, Vítor Pereira estreava-se no comando da equipa em jogos oficiais e mantinha o desenho tático que vinha sendo habitual, em 3x4x3/3x4x2x1, com Toti, José Sá, Rodrigo Gomes, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes a titulares.
A 1ª parte do Wolverhampton acabou por ser arrasadora e já vencia por 0-3 aos 44', com o quarteto português em destaque. O 0-1 surgiu aos 19', por intermédio de Gonçalo Guedes, que foi desmarcado na direita da área com um grande passe longo de Nélson Semedo, mas não se ficaram por aqui e, aos 36', foi a vez do jovem Rodrigo Gomes aproveitar um passe longo e cruzado de Doherty - e uma grande falha de James Justin - para, na esquerda da área, fazer o 0-2.
O Leicester, de Ruud van Nistelrooy, parecia completamente desnorteado e ainda antes do intervalo, aos 44', foi a vez de Gonçalo Guedes desmarcar Matheus Cunha na direita da área para o avançado brasileiro fazer o gosto ao pé e o 0-3.
Na 2ª parte, o Leicester deixou de estar tão passivo defensivamente, especialmente no espaço entre laterais e centrais, e conseguiu equilibrar um pouco mais o ímpeto - com alguma «autorização» do Wolves -, mas nunca conseguiu criar devidamente na frente de ataque - muito previsível - e o Wolverhampton acabaria mesmo por vencer por 0-3.
Grande estreia para Vítor Pereira.