As equipas de sub-19 do Benfica e do Monaco defrontam-se nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, no Stade de Formation do emblema francês em partida da 5.ª jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Apesar de o adversário contar apenas com uma vitória na competição, Vítor Vinha alerta para a qualidade individual dos monegascos. "Vamos jogar com uma equipa muito difícil, com uma capacidade física muito grande, individualmente muito forte, com jogadores capazes de resolver o jogo a qualquer momento", alertou o técnico dos encarnados à BTV.

O treinador das águias reforçou o aviso junto dos seus jogadores. "O nosso objetivo é ir ao Mónaco competir, fazer o nosso jogo, para conseguirmos um bom resultado, que é de alguma maneira selar o apuramento. Faltam dois jogos. Temos oito pontos, o Mónaco tem cinco, existem outras equipas mais abaixo, portanto o nosso objetivo é sermos altamente competitivos, ir em busca dos três pontos", garantiu, acrescentando: "Temos de estar concentrados 90 minutos, bem metidos no jogo, a saber o que é para fazer, porque a qualquer momento esta equipa é muito perigosa, como se viu com o Barcelona, em que estiveram a perder por 0-2 e acabaram por vencer por 4-3."

Vítor Vinha considerou que as águias têm "sido muito competentes", e que "os jogadores têm encarado de forma positiva as grandes responsabilidades e o "histórico muito grande" do Benfica na Youth League, o técnico dos jovens benfiquistas acredita que estes poderiam ter feito melhor. "Estamos a dever-nos mais golos, se calhar mais uma vitória e mais dois pontos. No entanto, isso é o passado. O que importa é o jogo agora no Mónaco, é isso que está pela frente, Monaco e Bolonha. Não nos podemos agarrar ao que já fizemos, temos de nos concentrar no que temos pela frente. Será um jogo muito difícil, portanto, temos de estar bem para o jogar", enalteceu o treinador.