
O Wolverhampton entrou a todo o gás na partida deste domingo e venceu o Tottenham (4-2). A equipa liderada por Vítor Pereira contou no onze inicial com os lusos José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes.
Os Lobos entraram com tudo no duelo e, no primeiro lance do encontro, aproveitaram a marcação de um livre do lado esquerdo da grande área para fazer o primeiro. Jean-Ricner Bellegarde tentou o remate direto e obrigou o guardião dos Spurs a socar a bola para a frente. O esférico sobrou para o defesa Rayan Aït-Nouri, que assinalou o primeiro tento da tarde.
Poucos minutos depois, os Wolves quase dilataram o marcador. Após um erro de Guglielmo Vicario, Strand Larsen falhou o golo de forma clamorosa, de frente para a baliza. Os forasteiros reagiram por intermédio de Yves Bissouma, que com um grande remate obrigou José Sá a brilhar na baliza.
No entanto, foram mesmo os comandos orientados pelo técnico português que aumentaram a vantagem no marcador. Após cruzamento para a área, o guardião italiano do Tottenham defendeu para a frente, contra Djed Spence, que de forma involuntária colocou a bola dentro da própria baliza. Antes do fim da primeira parte, contrariedade para a equipa do técnico luso. Jean-Ricner Bellegarde saiu em dificuldades físicas e foi substituído pelo ex-Sporting, Pablo Sarabia.
Na segunda metade do encontro, os Spurs reagiram e procuraram reverter a desvantagem. Nélson Semedo falhou um corte crucial e Mathys Tel, de apenas 19 anos, aproveitou a oportunidade para marcar para a sua equipa.
Os Lobos não se deixaram abalar pelo tento sofrido e voltaram a marcar. Quando parecia que o capitão dos forasteiros tinha ganho a frente, Rayan Aït-Nouri roubou a bola e assistiu o colega norueguês, Strand Larsen, que encostou para o terceiro.
Os minutos finais foram bastantes animados. Richarlison reduziu de cabeça antes do minuto 85, mas não durou muito. No lance seguinte, Matheus Cunha roubou a bola perto do meio-campo e isolou-se. Sozinho de frente para o guarda-redes, o atleta brasileiro fez o gosto ao pé.
Com este resultado, os comandos de Vítor Pereira conseguiram a quarta vitória consecutiva e chegaram aos 35 pontos. O Tottenham continua a desiludir e nos últimos cinco jogos conta com apenas uma vitória.