Rodrigo Zalazar está, desde esta quinta-feira, reintegrado no grupo de trabalho liderado por Carlos Carvalhal, após ter fracassado o negócio que o levaria a reforçar os russos do Zenit.

O médio uruguaio chegou a Braga na quarta-feira, após ter estado nos Emirados Árabes Unidos a realizar exames médicos e a preparar-se para assinar com o Zenit, que ali cumpre a pré-temporada, e está agora de volta à rotina na Cidade Desportiva do Sp. Braga. No entanto, encontra-se a cumprir um plano de recuperação de lesão muscular, pelo que o mais certo é ainda não ser opção no dérbi deste domingo, diante do V. Guimarães.

Ainda assim, notícias oriundas da Rússia dão conta do interesse do Spartak Moscovo no médio uruguaio, depois de frustrada a tentativa de contratar Ilic. O mercado naquele país fecha na próxima quinta-feira, dia 20.

Víctor Gómez e Niakaté estão em dúvida, havendo expectativa dos minhotos relativamente à possível recuperação de ambos. Vitor Carvalho também está a recuperar de lesão e não deve ser dado como apto em tempo útil.

Miúdos no treino

Carlos Carvalhal prepara o encontro com os vimaranenses com alguns jovens no plantel, para lá daqueles que já são escolhas habituais do treinador. Falamos do guarda-redes Tai Znuderl, esloveno de 18 anos dos sub-23, do lateral-direito Edgar Mota e do extemo Sandro Vidigal, ambos de 17 anos e membros da equipa sub-19 dos arsenalistas.

(notícia atualizada às 19h11)